Cientistas da China criam porco com partes de macaco
Pesquisadores da área de biologia reprodutiva na China desenvolveram pela primeira vez um híbrido de porco com macaco em uma pesquisa controversa que dividiu opiniões de cientistas.
Segundo o IG, Para conseguir dar à luz o animal em laboratório , os chineses coletaram mais de 4 mil embriões de porcos e injetaram células-tronco dos macacos neles. De todos os embriões, apenas dez “vingaram” e dois nasceram.
Foto: New Scientist
Os porquinhos, que tiveram imagens publicadas na revista New Scientist, têm material genético de macacos no coração, fígado, pulmões, pele e baço. A pesquisa é considerada como um primeiro passo na busca pelo desenvolvimento de órgãos humanos dentro de animais, facilitando, assim, transplantes.
Esta não é a primeira vez que são criados animais híbridos. Em 2010 uma equipa da Universidade de Stanford, na Califórnia, criou um rato com o pâncreas de uma ratazana. Em 2017, os investigadores do Instituto Salk, também na Califórnia criaram quimeras de porcos e humanos com cerca de 1 em cada 100 mil células a serem humanas, mas os embriões foram destruídos após um mês.
ASSUNTOS: ciência, cientistas criam, porco com macaco, transplante humano, Bizarro