Compartilhe este texto

Estátua da Virgem Maria que "chorava sangue" na Itália tinha DNA de vidente

Por Portal Do Holanda

22/02/2025 18h46 — em
Bizarro


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
ouça este conteúdo

A estátua da Virgem Maria, que atraía peregrinos à localidade italiana de Trevignano desde 2016 com supostas lágrimas de sangue, tinha, na verdade, material genético da autoproclamada vidente Gisella Cardia, dona da imagem e organizadora das peregrinações.

A análise da Universidade de Roma Tor Vergata revelou que o líquido vermelho na estátua é sangue humano de origem natural, descartando hipóteses anteriores de sangue de porco ou tinta.

Supostas aparições e investigação da Igreja

Desde 2016, Cardia relatava aparições de Maria e Jesus em Trevignano, reunindo seguidores para orações públicas com a estátua, que ocasionalmente "chorava lágrimas de sangue". A vidente sempre alegou um fenômeno sobrenatural.

A Igreja Católica, após investigação, proibiu eventos religiosos públicos e privados no local em março de 2024, incluindo missas e peregrinações, para evitar a impressão de reconhecimento eclesiástico. O Vaticano também negou o caráter milagroso do sangue.

Investigação judicial e defesa da vidente

A investigação está a cargo do geneticista forense Emiliano Giardina, com resultados oficiais previstos para 28 de fevereiro. Cardia é investigada por fraude e enriquecimento ilícito, com peregrinos exigindo devolução de doações. O teste de DNA faz parte das investigações fiscais.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bizarro

+ Bizarro