Funcionário é demitido de empresa após fazer piada com mortes de Marielle e de cachorro
Um funcionário de uma oficina mecânica foi demitido após publicar no Facebook uma enquete fazendo um comentário péssimo gosto com as mortes da vereadora Marielle Franco, assassinada em março deste ano, e do cachorrinho morto nesta semana por um segurança do Carrefour.
"Que cadela fará mais falta? Votem consciente”, dizia a enquete publicada pelo usuário identificado como André Rodrigues, acompanhada das fotos de Marielle e do cachorro conhecido como Manchinha.
Com a repercussão extremamente negativa da situação, a empresa PMA Automóveis, que empregava o homem, recebeu inúmeras ligações de internautas denunciando o homem. A empresa afirmou à revista Veja São Paulo que o funcionário foi demitido ainda na quinta-feira (6).
A empresa se pronunciou sobre o caso, via Facebook: "A PMA reforça a todos que repudiamos qualquer tipo de preconceito e discriminação. Pedimos desculpas pelo ocorrido com o conteúdo compartilhado por um dos nossos colaboradores, mas infelizmente não podemos controlar o conteúdo de terceiros. Isto não reflete os nossos valores. Contamos com a compreensão de todos.“
A pressão foi tanta que André apagou seu perfil na rede social, mas antes disso pediu desculpas: “Fiz uma brincadeira que estão levando muito a sério. Já exclui o post. Meu objetivo não era esse. Aos que ligaram para a empresa em que eu trabalho, quero deixar bem claro que a empresa não tem nada a ver. O único culpado aqui sou eu“,
Veja também
ASSUNTOS: cachorro carrefour, Marielle Franco, revoltante, Brasil