Compartilhe este texto

Guarda é atacado por crocodilo após provocá-lo na Namíbia

Por Portal Do Holanda

04/04/2025 19h55 — em
Bizarro


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
ouça este conteúdo

Um guarda de segurança de 41 anos, identificado como Simson Paulus, sofreu um ataque de um crocodilo do Nilo no último sábado (29), em Epalela, na Namíbia, após provocar o animal próximo a um poço d'água. Ignorando os alertas de pessoas ao redor, Paulus acariciou e puxou o rabo do réptil de três metros de comprimento, resultando em ferimentos profundos no antebraço esquerdo.

Segundo relatos do conselheiro regional Festus Petrus, Paulus foi mordido pelo crocodilo e conseguiu se soltar, caminhando até um hospital local para receber tratamento. Seu estado de saúde é estável, apesar dos múltiplos pontos necessários para fechar os ferimentos.

O incidente tomou um rumo ainda mais incomum quando, ao tentar atravessar a rua após o ataque do crocodilo, Paulus foi atropelado por um táxi, sofrendo novos ferimentos. O crocodilo também foi atingido pelo mesmo veículo.

Autoridades do Ministério do Meio Ambiente e Turismo, juntamente com um veterinário, avaliaram o estado do crocodilo e determinaram que ele havia sofrido lesões internas graves. Diante da situação, optaram por sacrificar o animal.

"Foi o dia mais sortudo da vida dele", comentou o conselheiro regional Festus Petrus, destacando a sequência incomum de eventos que Paulus enfrentou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bizarro

+ Bizarro