Homem morre após médico remover órgão errado durante cirurgia
William Bryan, de 70 anos, morreu durante uma cirurgia após o médico remover seu fígado por engano, acreditando tratar-se de um “baço aumentado”. O caso, que está sendo investigado, no 21 de agosto no Hospital Ascension Sacred Heart Emerald Coast, na Flórida, após o homem sentir fortes dores abdominais e precisar ser internado para realizar exames.
De acordo com o processo movido pela viúva da vítima, médicos convenceram a família a realizar a cirurgia, alegando que o paciente corria risco de complicações sérias. Durante o procedimento, um cirurgião removeu o fígado de Bryan, seccionando os vasos sanguíneos que irrigam o órgão. O erro médico resultou em uma hemorragia interna massiva e na morte do paciente.
Após a cirurgia, o médico informou à família que o “baço” do paciente estava muito aumentado e havia migrado para o lado oposto do corpo. No entanto, uma autópsia confirmou que o órgão removido era, na verdade, o fígado.
Especialistas alegam que fígado e o baço são órgãos com localizações e funções completamente diferentes no corpo humano. O fígado está localizado no lado direito do abdômen, enquanto o baço está no lado esquerdo.
O advogado da família alega que este não é o primeiro erro médico cometido pelo mesmo cirurgião. Em 2023, o médico teria removido parte do pâncreas de outro paciente por engano.
ASSUNTOS: Bizarro