Marinha norte-americana confirma que vídeos de OVNIs são reais; veja
Três vídeos gravados em diferentes ocasiões, que mostram OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) flagrados no céu e que foram divulgados pelo New York Times, são reais, informou a Marinha dos EUA na última terça-feira, 17. Conforme a corporação, as imagens foram feitas por pilotos em missões, entre anos de 2014 e 2015.
O jornal norte-americano divulgou os três vídeos chamados de FLIR1, Gimbal e GoFast, entre 2017 e 2018, voltou a divulgá-los nesta semana, e nas imagens, os pilotos de caças aparecem perseguindo as naves misteriosas, claramente sem saber do que se tratam esses objetos.
Ao jornal, o tenente Ryan Graves, que foi piloto da Marinha por 10 anos e que foi responsável por informar os avistamentos ao Pentágono e ao Congresso, afirmou: "Essas coisas ficavam lá o dia inteiro. Manter uma aeronave no ar requer uma significante quantidade de energia. Com as velocidades que observamos, 12 horas no ar é 11 horas a mais do que esperávamos [que fosse possível].".
Até agora, o governo norte-americano diz que também não sabe do que se tratam esses OVNIs, informou o comunicado da Marinha. Conforme Joseph Gradisher, um porta-voz da Marinha, a corporação considera os objetos como "fenômenos aéreos não identificados", e até o momento "inexplicáveis".
Nas reportagens do New York Times, o jornal revelou ao grande público Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais do Pentágono. O oficial de inteligência militar Luis Elizondo dirigiu o programa até renunciar, em 2017. Ele descreveu os avistamentos como "uma série impressionante de incidentes".
O programa teve início em 2007 e foi encerrado oficialmente em 2012 por cortes de orçamento na Marinha, informou o Pentágono. Ex-funcionários - incluindo Elizondo - garantem que isso não é verdade e que o programa continua, em parte, secretamente.
Fontes: The New York Times, Tec Mundo.
ASSUNTOS: disco voador, disco voador video, ETS, extraterrestres, marinha americana, New York Times, ovni, ovni marinha, ovni nos eua, Bizarro