Mulher com condição rara nasce com duas vaginas e sem ânus
Anja Christoffersen, de 25 anos, desabafou no TikTok, sobre uma condição ultrarrara: nascer com duas vaginas e sem ânus.
A mulher disse que já passou por 25 cirurgias ao longo da vida e convive com problemas de saúde como incontinência urinária. "Logo cedo comecei a fazer lavagens retais diariamente para induzir contrações intestinais e me dar continência social. Caso contrário, meu intestino era como uma torneira aberta. Mesmo com essas lavagens eu ainda sofria acidentes no dia a dia", relata em seu vídeo.
A primeira cirurgia de Anja foi realizada aos sete meses de idade. Um corte até a coluna foi necessário para dividir o canal principal em três. Desde então, ela já passou por outras 24 operações, incluindo a reconstrução da pélvis e a reparação do esôfago subdesenvolvido.
A condição de Anja é resultado de uma má formação durante o desenvolvimento fetal, quando o canal único que liga os tratos genital, digestivo e urinário não se separa completamente. Em casos normais, as mulheres possuem três canais: o vaginal, o retal e o urinário. No caso de Anja, apenas um canal se formou, exigindo intervenções cirúrgicas para a criação dos outros dois.
Apesar das dificuldades, Anja nunca se deixou abater. Aos 25 anos, ela é modelo e desfila em passarelas ao redor do mundo. Além disso, fundou sua própria marca de produtos de higiene pessoal para pessoas com deficiência (PcD).
ASSUNTOS: Bizarro