Pastor transforma igreja em bar e viraliza com transmissão ao vivo na Web
A proibição de reabertura dos templos religiosos em meio a pandemia provocou revolta em pastor que decidiu protestar transformado a igreja evangélica que ele lidera em um bar.
Bar? É isso mesmo que você leu. O pastor argentino Daniel Cattaneo, da Comunidade Redentor, fez uma mudança geral no templo, espalhou vários mesas no espaço e vestido de garçom juntamente com outras pessoas, servia a Bíblia em uma bandeja para “os clientes” presentes no denominado: “Bar de adoração”.
Enquanto os fiéis recebem o livro o pastor desabafa: “Nós estamos aqui hoje, vestidos desta maneira, carregando uma bandeja, porque parece que está é a única maneira de servirmos à palavra de Deus”.
Em outro trecho ele continua: “Além da vitela à milanesa rumo à mesa quatro, aqui vai a palavra de Deus da casa do Senhor para todas as nações”
Toda a representação foi filmada e transmitida pelas redes sociais, diretamente da cidade de Santa Fé. O ato tinha a intenção de indagar porque alguns setores da Argentina como bares foram priorizados no processo de retomada gradual das atividades e as igrejas não: "Queremos exercer nosso direito constitucional de praticar nossa fé. Bares podem abrir, lojas podem abrir, por que eles estão nos discriminando?"
Para o religioso, nesse momento as pessoas estão precisando mais de Deus e de ouvir a palavra do que nunca. E e o serviço espiritual e psicossocial prestado pela igreja é de fundamental importância para evitar casos de depressão, suicídio e outros problemas que podem vir com o isolamento social.
Segundo o site O Dia, diante da proibição, o pastor Daniel já até planejou o próximo protesto. Ele será em formato de drive-in, em campo aberto perto da congregação.
A Argentina vive um momento delicado da pandemia com quase 30 mil casos da doença e aproximadamente 790 mortos. Contudo, as atividades começaram a ser liberadas por etapas nos últimos dias, mas as igrejas não foram contempladas em nenhuma dessas fases até agora.
No Amazonas, as igrejas puderam reabrir a partir do último 1º de junho, porém, com lotação e horários reduzidos e tomando todas as medidas de segurança estabelecidas no decreto governamental.
Em outros estados do Brasil, os templos também estão abrindo de forma gradual.
ASSUNTOS: coronavirus argentina, igreja bar, igreja bar Argentina, IGREJA PROSTESTO, igreja vira bar, pandemia, pastor Daniel Cattaneo, Bizarro