Em Manaus, família de soldado morto em bloco de carnaval faz protesto por justiça
Manaus/AM - Familiares e amigos do soldado Leonardo Peres Marinho, 20, bloquearam parte da avenida Camapuã, próximo a Bola do Produtor, para pedir justiça pela morte do jovem que morreu após ser esfaqueado em um bloco de carnaval no último domingo (3).
Revoltados eles atearam fogo em pedaços de madeira e com cartazes e gritos cobravam mais segurança nas ruas e punição para os culpados. A Polícia Militar acompanhou o protesto que durou cerca de 1h.
Leonardo e um amigo menor dei dada, curtiam a festa no bairro Nossa Senhora das Graças, quando teriam sido abordados por dois assaltantes. Na ocasião, ele e o amigo foram esfaqueado e Peres acabou morrendo horas depois no hospital.
Ele foi golpeado no abdômen e teve órgãos vitais perfurados. O amigo dele segue internado em estado estável, mas os criminosos fugiram e até o momento, não foram identificados.
Há alguns dias, a modelo e ex-candidata a miss, Mabel Oliveira, 25, e um amigo dela também foram gravemente feridos em circunstâncias bem semelhantes, também em um bloco de carnaval. A mulher levou uma facada no tórax que perfurou o pulmão e segue internada em estado grave.
Um jovem amigo dela foi esfaqueado três vezes e se recupera no hospital, eles também foram vítimas de assaltantes no Boulevard.
Veja também
ASSUNTOS: bloco de Carnaval, Manaus, soldado morto, Policial