Compartilhe este texto

Digital influencer é suspeita de racismo ao falar que estava fedida por encostar em negros

Por Portal Do Holanda

04/11/2019 0h14 — em
Brasil



Uma digital influencer tem sido acusada de racismo após aparecer em um vídeo dizendo que esbarrou em “pessoas nojentas”, que seriam negras. A grande repercussão do vídeo, que viralizou neste final de semana, fez a jovem se posicionar por meio de um perfil que mantém no Instagram. A blogueira gaúcha que foi associada às imagens nega a história.

Duas jovens aparecem em um vídeo contando que acabaram de sair de uma festa e precisavam tomar banho. “Cara, encostaram no meu ombro e está fedendo”, diz a blogueira. É possível ouvir, ao fundo, uma voz masculina que pergunta: “Foi preto, né?”. Em seguida, uma das jovens, vestida de coelhinho, faz o alerta: “Não fala isso, é no Instagram”. A blogueira responde: “Pior que foi mesmo”, e as duas começam a rir.

Horas depois da repercussão do caso, o Instagram da blogueira foi deletado por conta das denúncias sobre o caso de racismo , mas ela frisou que está tentando recuperar a conta e perdeu "patrocínios por conta do ocorrido". Ela disse ainda que o comentário não partiu dela, mas que ainda pede desculpas.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: blogueira, digital influencer, negros, racismo, Brasil

+ Brasil