'Boate Azul': Sucesso dos anos 80 é tema de festa em Manaus
Manaus/AM - "Doente de amor, procurei remédio na vida noturna...". Nesta véspera de feriado, quarta-feira (23), os forrozeiros que decidirem ir ao Chapéu Goiano, vão se deparar com “Boate Azul – a festa”. A casa localizada na Rua João Câmara, nº 941, no bairro Novo Aleixo, vai homenagear esse sucesso sertanejo dos anos 80, que se tornou viral esse ano, devido a uma versão ‘alternativa’ que circulou pelo WhatsApp.
Quem vai animar essa festa especial vai ser o próprio responsável pelo “meme”: o ‘Cachorrão do Brega’. Os ícones locais George Japa, Marcos Ariggó e Guto Lima também sobem ao palco, a partir das 20h. O ingresso para a pista custará R$ 30. O camarote open bar, com vista privilegiada e bebidas liberadas até 03h30 da manhã, estará disponível pelo valor de R$ 60.
A clássica Boate Azul, gravada por cantores como Reginaldo Rossi, Bruno & Marrone, Leonardo, Eduardo Costa, Milionário & José Rico e Gustavo Lima tem no momento a sua versão de mais sucesso na voz do Cachorrão do Brega, que tem entre suas referências o cantor Amado Batista.
"Eu achei que a canção ficou com um bom arranjo, mas me surpreendi demais com a repercussão", completa. "Ninguém esperava que eu chegasse a um sucesso nacional. Nem eu esperava chegar onde cheguei", diz.
Cachorrão do Brega vive da música há mais de 20 anos, tempo em que ainda era chamado de Márcio Show. "Eu fui fazer um show em Belém Brejo do Cruz, na Paraíba, e o cara que me contratou queria que eu tocasse apenas forró. Aí eu meti um brega no meio, ele veio falar. Deu um tempo mais pra frente, eu toquei outro brega e ele veio me dizer que eu era o cachorro do brega. Eu disse que cachorro não, mas 'Cachorrão do Brega' sim. Aí o apelido pegou", contou.
Para que o sucesso a nível nacional chegasse, foram 18 CDs ao vivo gravados pelo Cachorrão do Brega. "Não fiz nenhum de estúdio, não", comenta. A formação sempre com ele nos teclados e, em alguns discos, outro músico nas guitarras. No show dessa noite, o público do Chapéu Goiano vai poder dançar ao som de grandes sucessos de sua carreira. “Guaxinim”, “Miau Miau” e “Corninho” são alguns que estão no repertório dessa noite.
Veja também
ASSUNTOS: 'Boate Azul', Manaus, Agenda Cultural