Rodrigo Bocardi é acusado de racismo após comentário ao vivo em telejornal
O RACISMO e o ELITISMO de Rodrigo Bocardi e seus colegas faz achar que um jovem negro que vai de metrô para o Esporte Clube Pinheiros estaria lá apenas para recolher as bolinhas de tênis.
— Yuri Esteves (@_yuriesteves) February 7, 2020
Leonel é atleta de Polo Aquático. Olha o climão: pic.twitter.com/I1yaZgouQa
Na edição do jornal Bom Dia São Paulo, desta sexta-feira (7), Rodrigo Bocardi foi acusado de racismo pelos telespectadores. O nome do jornalista esteve nos assuntos mais comentados do Twitter.
Tudo começou quando um repórter entrevistada um jovem negro no metrô, o rapaz estava indo para um clube de classe alta. Em um certo momento, o apresentador pediu para perguntar se o menino era gandula, e ele respondeu que era atleta de polo aquático, inclusive estava com a camisa do time.
Para quem não sabe, gandula é a pessoa responsável por buscar as bolas que são jogadas para fora do campo durante o jogo.
A atitude de Bicardi não agradou os telespectadores que o acusaram de racismo. Com a repercussão do caso nas redes sociais, o apresentador se defendeu ainda durante o programa.
"Gente, queria aproveitar a oportunidade. Não vamos fazer disso uma grande história sobre o rapaz do polo aquático. Eu fui pela camiseta dele perguntar se ele pega bolinha na maior inocência. Assim como eu jogo e sou querido por vários garotos que estão ali comigo todo dia. Existem brancos, negros, de tudo quanto é tipo”, disse.
Que comentário mais desnecessário do Rodrigo Bocardi ao questionar se um menino negro com camiseta do Clube Pinheiros estava indo catar bolinha para os jogadores de tênis, sendo que o mesmo é jogador de polo aquático. Depois falam que não existe racismo internalizado no BR. #bdsp
— Luís Felipe Podestá (@Podesta86) February 7, 2020
O Bocardi poderia ser humilde.
— rhp-rj (@rhprj) February 7, 2020
E já teria acabado com essa polêmica.
Poderia ter admitido que, mesmo de forma inconsciente, cometeu um ato racista.
Mas a arrogância falou mais alto.
E perdeu a chance de fazer uma reflexão sobre o racismo institucional.
O Bocardi tentando passar pano p o COMENTÁRIO RACISTA q fez.
— O Pato Carnavalesco Depravado da Casa 58 (@PatoCorporation) February 7, 2020
Um rapaz negro c camisa do clube Pinheiros, atleta, chamado de "catador de bolinha".
Ain mas não foi racismo tenho até amigos catadores de bolinha brancos é a camisa pipipi popopo.
Veja também
ASSUNTOS: bocardi, clube, pinheiros, polêmica rodrigo bocardi, polo aquatico, Rodrigo Bocardi, rodrigo bocardi racista, São Paulo, tênis, Famosos & TV