Embrapa oferece bolsas de iniciação cientifica para o Amazonas
A Embrapa Amazônia Ocidental (Manaus/AM) já lançou o edital 2016/2017 para oferta de novas bolsas de iniciação científica, destinadas a alunos de graduação, em diversas áreas do conhecimento. O processo seletivo teve calendário de inscrições aberto na segunda-feira, 16 de maio, e se estende até o dia 31 de maio. Os estudantes interessados em ingressar no Programa de Iniciação Científica da Embrapa no Amazonas podem acessar o edital que rege o processo no portal da empresa .
No documento constam todas as regras que orientam o processo seletivo, como prazos, procedimentos e documentos necessários, além das áreas disponíveis e seus respectivos orientadores. No mesmo local o aluno ainda encontra o formulário de inscrição, formulário do plano de trabalho e formulário do currículo Lattes do orientador.
Dúvidas e Informações
O candidato pode tirar dúvidas sobre o processo seletivo por meio do Setor de Gestão de Pessoas (SGP) da Embrapa Amazônia Ocidental. Os telefones para contato são 3303-7833/3303-7865, o e-mail é [email protected] e o endereço é rodovia AM-010, km 29, zona rural. O deslocamento até a sede da empresa pode ser feito por transporte público, através da linha de ônibus 430 (Colônia Japonesa – T1 – Centro).
Áreas Disponíveis
Além de disponibilizar bolsas em diversas áreas relacionadas aos grandes temas de pesquisa da Embrapa no Amazonas, como agropecuária, piscicultura e recursos florestais, o processo também tem vagas disponíveis nos campos de economia rural, socioeconomia, informática, transferência de tecnologia e comunicação empresarial.
Programa de Iniciação Científica
O Programa de Iniciação Científica da Embrapa Amazônia Ocidental conta com apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), através do Pibic (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica), e da Fapeam (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas), por meio do Paic/AM (Programa de Apoio à Iniciação Científica do Amazonas).
ASSUNTOS: bolsa, Embarca, iniciação, pesquisa científica, Amazonas