Sistema de saúde do Rio de Janeiro entra em colapso em 15 dias, diz Witzel
O governador Wilson Witzel afirmou, em entrevista a CNN Brasil nesta sexta-feira (20) que o sistema de saúde do estado do Rio de Janeiro deve entrar em colapso em 15 dias devido à progressão do número de casos de coronavírus.
A afirmação veio após o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro, afirmar que o sistema de saúde brasileiro deve entrar em colapso até o fim de abril.
Assim como outros governadores, Witzel vem adotando medidas bem mais severas de distanciamento social para tentar frear a propagação do vírus, ao contrário das medidas tomadas pelo governo federal.
Mais cedo, o governador do Rio afirmou que os representantes dos estados brasileiros não estão conseguindo diálogo com Bolsonaro, somente por carta. Já Bolsonaro pede que aconteça uma unificação na forma que os governos estaduais lidam com a pandemia e acredita que as medidas de Witzel sejam "exageradas".
Nesta sexta-feira (20) um estudo mostrou que o ritmo de contágio do coronavírus no Brasil está igual ao registrado na Itália semanas atrás. O país europeu é atualmente o que enfrenta a situação mais grave, ultrapassando o número de mortos na China.
Veja também
ASSUNTOS: bolsonaro coronavirus, coronavírus amazonas, coronavírus Brasil, COVID-19, novo coronavírus, Witzel, Brasil, Coronavírus