Bolsonaro ataca e xinga jornalistas no Palácio da Alvorada: ''Cala a boca. Imprensa canalha'
Atenção: cenas fortes da ego trip do presidente.
— Nivaldo Souza (@nivasouza) May 5, 2020
Descontrolado, Bolsonaro manda jornalistas calarem a boca. A imprensa, na visão dele, só pode falar bem dele. pic.twitter.com/gp6PHQrbHJ
O presidente Jair Bolsonaro surgiu descontrolado na frene da imprensa e disparou uma série de insultos contra os jornalista que o questionavam sobre a troca do superintendente da PF do Rio de Janeiro, ocorrida na manhã dessa terça-feira (5).
Irritado com os profissionais, Bolsonaro não permitiu que eles terminassem as perguntas e surtou mandando que todos se calassem:
"Cala a boca!Eu não te perguntei nada. Cala a boca", gritava fora de si.
O presidente ainda chamou os jornalistas de canalhas e afirmou que eles só publicam patifaria:
"Manchete canalha e vocês da mídia, grande parte tenham vergonha na cara, só publicam patifaria!", esbravejou.
O discurso do presidente agitou apoiadores que estavam na área externa do Palácio do Alvorada e xingamentos foram direcionados por eles aos repórteres.
Em uma manifestação a favor do presidente no último domingo (3), ao menos dois profissionais da mída foram agredidos fisicamente.
O fato causou repúdio em órgãos de defesa aos jornalistas de todo país e nos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que defenderam a importância da liberdade de imprensa.
ASSUNTOS: Bolsonaro imprensa canalha, Bolsonaro xinga jornalistas, Bolsonaro xinga jornalistas, Bolsonaro xinga jornalistas, Bolsonaro xinga jornalistas, Bolsonaro xinga jornalistas, Bolsonaro xinga jornalistas, Bolsonaro xinga jornalistas, Bolsonaro xinga jornalistas, Bolsonaro xinga jornalistas, Bolsonaro xinga jornalistas, Bolsonaro xinga jornalistas, Bolsonaro xinga jornalistas, descontrolado, jornalistas agredidos, Brasil