Bolsonaro diz: 'e daí?' ao ser questionado sobre Brasil ter passado a China em número de mortes
Ao ser questionado nesta terça-feira (28) sobre o novo recorde de mortes no Brasil, de 474 óbitos, em 24 horas - números que ultrapassaram as mortes na China -, o presidente da República Jair Bolsonaro disparou: "E daí?". Em seguida, completou "Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre". Ele afirmou que cabe ao ministro Nelson Teich explicar os números.
Em coletiva na noite de hoje, o ministro da Saúde admitiu que houve um agravamento nos casos de coronavírus no Brasil, que atingiu mais de 5 mil mortos e passou de 70 mil infectados.
Ao assumir o ministério, Teich chegou a pormenorizar os casos afirmando que o País tinha bons números. O tom usado hoje foi diferente: "É um número que vem crescendo, alguns dias atrás eu coloquei que isso poderia ser um acúmulo de acaso de dias anteriores que foi resgatado, mas, como a gente tem a manutenção de números elevados e crescentes, a gente tem que abordar isso como uma curva que vem crescendo, um agravamento da situação.", disse Teich.
ASSUNTOS: bolsonaro e daí, bolsonaro mortes coronavírus, coronavírus Brasil, COVID-19, Jair Bolsonaro, Brasil, Coronavírus