Compartilhe este texto

Associação repudia Bolsonaro sobre Tubaína e cobra fim de 'regalias fiscais' ao falar de Zona Franca de Manaus

Por Portal Do Holanda

21/05/2020 2h22 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Após a declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em que defende "o uso de cloroquina para quem é de direita e tubaína para quem é de esquerda" para pacientes com o novo coronavírus, a Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras) divulgou uma nota nesta quarta-feira (20), em que repudiou a fala do presidente e disse que ele deveria "acabar com as regalias fiscais milionárias concedidas a Zona Franca de Manaus". 

“Se o presidente Bolsonaro, de fato, se preocupa com o Brasil, agora é a hora de acabar de vez com a concessão de benefícios fiscais para multinacionais na Zona Franca de Manaus e reverter o dinheiro para o combate ao coronavírus”, escreveu o presidente da Afrebras, Fernando Rodrigues de Bairros.

Na nota, a entidade enfatizou as ações das fábricas de refrigerantes em relação a pandemia do coronavírus e destacou que Bolsonaro fez uma "infeliz declaração" no dia em que o Brasil registrou mais de mil mortes pelo vírus, em menos de 24 horas.

"Boa parte das fábricas regionais está se mobilizando para fazer doações de alimentos e álcool em gel a comunidades pobres para tentar diminuir os impactos da crise.". 

A Afrebras disse ainda que "vários hospitais ou leitos de hospitais de campanha poderiam ser construídos com o dinheiro da farra de benefícios fiscais" ao se referir aos incentivos à ZFM.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: bolsonaro tubaína, cloroquina e tubaína, refrigerante tubaína, tubaína, tubaína esquerda, Brasil

+ Brasil