Ao lado de Bolsonaro no STF, empresário diz que 'haverá mortes de CNPJ' e causa indignação
A visita surpresa de Jair Bolsonaro e empresários ao Supremo Tribunal Federal na manhã desta quinta-feira (7) repercutiu durante todo o dia e um dos pontos mais controversos foi quando um empresário disse que "haverá mortes de CNPJs" se nada for feito para salvar a economia durante a pandemia de coronavírus. O responsável pela fala foi Synésio Batista da Costa, presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (ABRINQ).
Nas redes sociais, muitos se revoltaram, entre eles deputados e o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, que tuitou sobre o assunto: "A população não pode mais cair em provocações que opõem dois valores e colocam o brasileiro para brigar. Raciocínios pobres, argumentos rasos, metáforas incabíveis. CNPJ na UTI? Já são mais de 8 mil CPFs perdidos, sem chance de recuperação! Não validemos este debate lunático”, escreveu.
O deputado Marcelo Freixo (PSOL/RJ) também reagiu à fala: "“Empresário mais preocupado com CNPJ do que com gente. Ministro da Saúde reclamando do uso de leitos privados por doentes do SUS. Prefeito arriscando a vida de domésticas para agradar a patrões. Fundador da XP desprezando mortes nas favelas. Não é só contra o corona que estamos lutando”, escreveu na rede social.
ASSUNTOS: Bolsonaro, cnpj, CORONAVÍRUS bolsonaro, covid brasil, COVID-19, empresários, haverá mortes de CNPJ, Jair Bolsonaro, mortes de cnpj, OAB, STF, stf bolsonaro, Brasil, Coronavírus