Bolsonaro anuncia que vai passar por nova cirurgia no abdômen
Jair Bolsonaro deve ser internado no próximo fim de semana para se submeter a nova cirurgia no abdômen. O procedimento deve ocorrer no domingo (8), no Hospital Vila Novas Star localizado em São Paulo e deve deixar o presidente afastado das funções por no mínimo 10 dias.
De acordo com o médico Antônio Macedo que acompanha o quadro clínico de Bolsonaro, a cirurgia é para remover uma hérnia que surgiu no local da incisão feita nele para receber a bolsa de colostomia enquanto se recuperava da facada que levou em 2018.
Na época ele fazia campanha presidencial em Juiz de Fora, Minas Gerais, e foi atacada por Adélio Bispom que está internado em um hospital psiquiátrico.
Macedo explica que a cicatrizar já foi aberta três vezes em outros procedimentos e por isso, o tecido enfraqueceu propiciando o aparecimento do problema. Nas redes sociais, Bolsonaro fez questão de dar a novidade a todos:
"Agora em São Paulo com os Drs. Macedo e Leandro [Echenique, cardiologista]. Pelo que tudo indica curtirei uns 10 dias de férias com eles brevemente. Bom dia a todos”, avisou na manhã de hoje.
ASSUNTOS: Bolsonaro, licença médica, nova cirurgia, Brasil