Bolsonaro defende família, respeito às religiões e combate a ideologia de gênero
O 38º presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), foi empossado nesta terça-feira (1º) no cargo em sessão especial realizada no Congresso Nacional. Em seu primeiro discurso de posse no plenário do Congresso, o novo presidente defendeu a democracia, as família, respeito as religiões e o combate as ideologias de gênero e política.
Bolsonaro iniciou o discurso agradecendo a Deus por estar vivo e também aos profissionais que o atenderam em Minas Gerais, em Santa Casa que o atendeu após a facada sofrida em setembro. Além disso, o presidente agradeceu ao povo por confiar nele.
"Hoje aqui estou fortalecido e emocionado profundamente agradecido a Deus pela minha vida e aos brasileiros que confiaram a mim a honrosa missão de governar o Brasil. Nesse período de grandes desafios e ao mesmo tempo de enorme esperança. Governar com vocês”, iniciou.
Na sequência, o presidente ressaltou quais serão as suas metas para a nação e o que pretende defender e combater. “Estou certo de que enfrentaremos enormes desafios, mas se tivermos a sabedoria de ouvir a voz do povo alcançaremos nossos objetivos. Vamos unir o povo, valorizar a família, respeitar as religiões e nossa tradição judaíco-cristã. Combater a ideologia de gênero, conservando os nossos valores. O Brasil voltará a ser um País livre das amarras ideológicas, frisou Bolsonaro.
Confira a cerimônia de posse ao vivo
ASSUNTOS: Bolsonaro, discurso de posse, PossePresidencial, Brasil