Bolsonaro pode anunciar hoje novo Ministro da Justiça após saída de Moro
O presidente da República Jair Bolsonaro pode anunciar, ainda neste domingo (26), o ministro Jorge Oliveira, atualmente na Secretaria-Geral da Presidência, como o novo Ministro da Justiça, após a polêmica demissão de Sergio Moro. Segundo a Folha de S. Paulo, um interlocutor do presidente afirmou que o martelo não foi batido 100% acerca do nome para assumir o cargo.
Após o abalo no governo com a saída de Moro, que ao se demitir fez uma série de acusações contra Bolsonaro - entre elas de tentativa de intervenção nas investigações da Polícia Federal -, o presidente foi aconselhado a escolher um nome consagrado no meio jurídico.
No sábado (25), a Folha de S. Paulo divulgou que a Polícia Federal identificou Carlos Bolsonaro, o filho '02' de Jair Bolsonaro, como articulador no esquema criminoso de fake news para intimidar e ameaçar autoridades públicas na internet.
Um dos motivos alegados por Sergio Moro para não conseguir mais seguir no comando do ministério foi de que o presidente da República estaria intervindo nas investigações da Polícia Federal, ao tentar trocar o diretor-geral da PF, Maurício Valeixo. Com o caminho livre, Jair Bolsonaro, escolheu Alexandre Ramagem, um amigo muito próximo de Carlos Bolsonaro, para assumir o cargo.
Veja também
ASSUNTOS: Bolsonaro, bolsonaro ministro da justiça, Bolsonaro Moro, bolsonaro pf, Carlos Bolsonaro, sergio moro, Valeixo, Brasil