Bolsonaro polemiza ao compartilhar vídeo com ‘soluções’ para presídios
O deputado Jair Bolsonaro se envolveu em uma nova polêmica. Nesta segunda-feira (9), ele compartilhou um vídeo gravado em 2015, onde aparece falando sobre a crise nos presídios já naquele ano e sugere algumas soluções para resolver o problema:
"É só colocar o vagabundo lá (na fronteira) que o custo vai ser zero". "Tem leishmaniose, tem malária, tem jacaré, tem onça... Ele vai aprender a viver entre os animais porque eles nos tratam como animais dentro da área urbana", disse.
No Instagram, o vídeo repostado ganhou repercussão e já é um dos assuntos mais comentados da web. Nele Bolsonaro afirma que “o preso entender que o direito que ele tem é não ter direito”.
De acordo com o site Notícias ao Minuto, o deputado criticou a postura do governo e disse que se um dia assumir o país, suas prioridades serão bem diferentes:
"Se um dia eu tiver a chave do cofre, entre investir numa escola e num presídio, eu vou investir onde? Na escola. O presídio fica para depois". Confira o vídeo na íntegra:
Sobre a situação atual dos presídios, ele completou:
"As cadeias do Brasil estão uma maravilha porque o objetivo da cadeia é tirar o canalha da sociedade. Tirar o estuprador da sociedade, o ladrão, o sequestrador. Não é uma colônia de férias. Se ele não quer ir para lá, é só não roubar, não sequestrar e não matar, é muito simples".
Bolsonaro aparece no cenário político como um possível candidato a presidente da república nas eleições de 2018.
ASSUNTOS: Bolsonaro, presídios, soluções, Brasil