Em discussão com Bebianno, Bolsonaro declara em áudio que Globo é sua 'inimiga'
Conversas entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro Gustavo Bebianno divulgadas pela revista Veja, colocaram os dois políticos e Rede Globo de Televisão no centro de uma mega polêmica nessa terça-feira (19).
Isso porque em mensagens de áudio trocadas entre eles, Bolsonaro declara com todas as letras que tem o maior grupo de comunicação do país como um inimigo declarado.
O problema todo começou quando Bebianno, ainda ministro, marcou uma reunião com Paulo Tonet, vice-presidente de relações institucionais da Globo, sem a autorização do presidente. Assim que ficou sabendo, os dois acabaram se desentendendo e protagonizando a confusão através de áudios. Neles, Bolsonaro “descasca em alto e bom som”:
"Gustavo, o que eu acho desse cara da Globo dentro do Palácio do Planalto? Eu não quero ele aí dentro. Qual a mensagem que vai dar para as outras emissoras? Que nós estamos se aproximando da Globo. Então não dá para ter esse tipo de relacionamento. Agora… Inimigo passivo, sim. Mas trazer o inimigo para dentro de casa é outra história. Pô, cê tem que ter essa visão, pelo amor de Deus, cara. Fica complicado a gente ter um relacionamento legal dessa forma porque cê tá trazendo o maior cara que me ferrou – antes, durante, agora e após a campanha – para dentro de casa. Me desculpa. Como presidente da República: cancela, não quero esse cara aí dentro, ponto final”.
A briga teria agravado ainda mais a crise entre os dois e seria dos fatos que contribuiu para sua demissão. Após a divulgação, o presidente não se manifestou sobre o assunto e permanece no mais absoluto silêncio.
ASSUNTOS: Bolsonaro, globo, inimiga, Brasil