Fernando Henrique Cardoso: declarações de Eduardo Bolsonaro sobre STF 'cheiram a fascismo'
RIO - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou neste domingo, em publicação no seu perfil oficial no Twitter, as declarações do deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sobre o Supremo Tribunal Federal (STF) em vídeo que circula nas redes sociais. No vídeo, cuja data de gravação ainda não foi confirmada, o deputado federal diz que "se quiser fechar o STF, você não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo" .
"As declarações do dep. E Bolsonaro merecem repudio dos democratas. Prega a ação direta, ameaça o STF. Não apoio chicanas contra os vencedores, mas estas cruzaram a linha, cheiram a fascismo. Têm meu repúdio, como quaisquer outras, de qualquer partido, contra leis, a Constituição", escreveu FH em seu Twitter.
Eduardo Bolsonaro, filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), respondia a uma pergunta sobre o que o Exército deveria fazer caso o STF impugnasse a candidatura do pai. O vídeo teria sido gravado numa palestra antes do primeiro turno, mas circulou neste fim de semana.
ASSUNTOS: Bolsonaro, bolsonaro stf, FHC, Brasil