Governador do Pará afronta Bolsonaro: 'não vou pedir licença do presidente para proteger os paraenses'
O governador do Pará, Helder Zahluth Barbalho, anunciou que não irá esperar pelo presidente Jair Bolsonaro para tomar uma atitude que proteja os cidadãos de seu Estado contra a pandemia do coronavírus que avança vertiginosamente no Brasil.
A declaração veio após o presidente tentar frear as medidas que os governadores andam tomando contra a Covid-19. Desde o início dos casos no Brasil, os representantes dos 26 estados e do Distrito Federal reclamam da falta de contato e de atitude do Presidente da República. Além disso, Helder afirmou que uma representante do governo federal marcou uma teleconferência com Bolsonaro, que não compareceu.
"Nós não queremos agir contra o governo federal, agora, nós não vamos ficar esperando o governo federal agir. Nós vamos fazer aquilo que cabe ao governo do Estado e não vou pedir licença pra presidente, pra ministro, pra ninguém, para proteger os Paraenses. Se quiserem ajudar, serão muito bem-vindos. Mas eu não vou ficar esperando que eles decidam o que fazer enquanto as coisas estão acontecendo. Eu preciso proteger o povo do Pará e todos nós precisamos liderar esse movimento de união da sociedade. A sociedade não pode ficar a mercê da falta de informação e falta de procedimento dos seus líderes.".
Veja também
ASSUNTOS: Bolsonaro, COVID-19, Governador do Pará, Helder Zahluth Barbalho, Brasil, Coronavírus