Leonardo DiCaprio rebate Bolsonaro sobre incêndios na Amazônia
Leonardo DiCaprio rebateu, neste sábado (30) a acusação do presidente Jair Bolsonaro de que ele teria "financiado queimadas criminosas" no Brasil.
O ator e ambientalista norte-americano divulgou um comunicado via redes sociais, afirmando que "embora certamente mereçam apoio", ele não financia ONGs que "estão atualmente sob ataque".
Leo também elogiou "o povo do Brasil que trabalha para salvar seu patrimônio natural e cultural".
Através de uma live nas redes sociais, Jair Bolsonaro fez acusações, sem apresentar provas, ao ator norte-americano, afirmando que ele e a ONG WWF financiariam queimadas criminosas no Brasil. "Leonardo DiCaprio tá colaborando aí com a queimada na Amazônia, assim não dá", disse ele.
Leia na íntegra a tradução do comunicado de Leonardo DiCaprio:
"Nesse tempo de crises para a Amazônia, eu apoio o povo do Brasil que trabalha para salvar seu patrimônio natural e cultural. Eles são um exemplo incrível e comovente de comprometimento e paixão necessários para salvar o meio-ambiente.
O futuro desses insubstituíveis ecossistemas está em risco e tenho orgulho de estar ao lado de grupos que os protegem.
Embora sejam certamente merecedoras de apoio, nós não financiamos as organizações mencionadas.
Eu me mantenho comprometido com o apoio de comunidades indígenas Brasileiras, governos locais, cientistas educadores e público geral que estão trabalhando incansavelmente para assegurar a Amazônia para o futuro de todos os Brasileiros. ".
Além de DiCaprio, o CEO e Chefe cientista da Global Wildflife Conservation, o dr. Wes Sechrest, e o dr. Jon Paul Rodriguez, da IUCN Species Survival Commission, também divulgaram comunicados, que foram compartilhados na mesma publicação de Leonardo DiCaprio.
ASSUNTOS: Bolsonaro, bolsonaro acusa leonardo dicaprio, leo dicaprio, leo dicaprio bolsonaro, Leonardo DiCaprio Amazônia, leonardo dicaprio rebate bolsonaro, leoonardo dicaprio, Brasil