Lima Duarte manda recado duro para Regina Duarte e dispara: 'Ela caiu quando entrou'
Quero chegar aos 90 anos tendo apenas não só essa lucidez do Lima Duarte, mas principalmente, essa inteligência e esse sarcasmo.#ConversaComBial pic.twitter.com/0OCRpAJQkO
— Fernando (@FernandoPatto) May 22, 2020
O ator Lima Duarte participou na noite desta quinta-feira (21) do programa Conversa com o Bial, que tinha como foco os 70 anos da TV no Brasil, mas a conversa com Pedro Bial acabou tomando outro rumo e a atriz Regina Duarte foi citada. Em tom irônico, Lima afirmou que a ex-global 'caiu quando entrou', se referindo a demissão da secretaria de Cultura do governo Bolsonaro.
Em certo ponto do diálogo, feito de forma on-line, Bial perguntou se a saída da pasta teria feito bem ou mal para a Regina, o ator disparou: "Me lembrou chapeuzinho vermelho. O chapeuzinho perdido encontrou com o lobo, se abraçaram, vamos casar, não casou, vamos casar, casou. Eu tava esperando o resultado do casamento". Bial então afirmou que achava que o lobo mau só queria comer a chapeuzinho, não queria casar. Lima disparou novamente aos risos:"Jantou ela".
O ator pediu também para que pudesse enviar um recado para a ex-companheira de novelas: "Eu quero dedicar isso a ex-secretária de Cultura Regina Duarte. Democracia e arte. Reinventar a democracia, democratizar a arte. A democracia é invenção constante, é a criação contínua de novas formas de vida coletiva em liberdade. A arte é o exercício de possibilidades. É projeto e antecipação do conhecimento futuro e da ação de transformação do mundo. Não seguiu isso, dançou. E vai dançar! A arte é a forma de vida coletiva em liberdade. A arte é um exercício de possibilidades".
ASSUNTOS: Bolsonaro, caiu, Entrevista com o Bial, globo, lima duarte, Pedro Bial, recado para regina, regina duarte, Famosos & TV