Compartilhe este texto

MP de Bolsonaro acaba com registro profissional de jornalista e outras profissões

Por Portal Do Holanda

13/11/2019 4h06 — em
Brasil


Foto: Reprodução internet

A Medida provisória editada pelo presidente Jair Bolsonaro que dá incentivo a contratação de jovens, a MP do Verde Amarelo, também alterou as regras para registro profissional em órgãos do Governo. Desde esta terça-feira (12), não é mais preciso um profissional se registrar nas Delegacias do Trabalho. 

A regra vale para todas as profissões, com execeção de casos específicos, previstos em ordens e conselhos de classe, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e conselhos como os de medicina, contabilidade, enfermagem, arquitetura, engenharia, entre outros.  

Para o Jornal O Globo, o secretário de Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Dalcomo a MP não altera nenhuma regra para conselhos de classe. “A gente não mexe em conselho nenhum. Só mexe nos registros que existiam para simples burocratização”, completou.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bolsonaro, diploma jornalismo, publicidade, Brasil

+ Brasil