Compartilhe este texto

Senado americano investiga papel de Steve Bannon na campanha de Trump em 2016

Por Portal Do Holanda

31/10/2018 20h47 — em
Mundo


Foto: Reprodução

WASHINGTON - A Comissão de Inteligência do Senado dos Estados Unidos está realizando um amplo exame das atividades do ex-assessor da Casa Branca, Steve Bannon, durante a campanha presidencial de 2016, disseram à Reuters três fontes ligadas ao inquérito. A comissão investiga o que Bannon poderia saber sobre quaisquer contatos entre Moscou e dois assessores da campanha, George Papadopoulos e Carter Page.

William Burck, advogado de Bannon, afirmou que "a Comissão de Inteligência do Senado manifestou interesse em entrevistar Bannon como testemunha, assim como têm feito com muitas outras pessoas envolvidas na campanha de Trump".

— Mas a comissão nunca sugeriu que ele próprio está sendo investigado, e isso é imprudentemente falso — acrescentou Burck. 

Papadopoulos, um consultor, inicialmente aconselhou a campanha presidencial do candidato republicano Ben Carson antes de se juntar à campanha de Trump. Page, por sua vez, também é consultor e tinha contatos comerciais na Rússia.

Em 7 de setembro, Papadopoulos foi condenado a 14 dias de prisão. Ele se declarou culpado no ano passado por mentir aos agentes do FBI sobre o momento e o significado de seus contatos com os russos, incluindo a omissão do fato de que um professor lhe dissera que os russos tinham "sujado" a rival presidencial democrata de Trump, Hillary Clinton.

Nenhuma acusação foi feita contra Page.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bolsonaro, steve bannon, trump, Mundo

+ Mundo