Compartilhe este texto

STF suspende nomeação de Ramagem para cargo de diretor-geral da PF

Por Portal Do Holanda

29/04/2020 9h33 — em
Brasil


Foto:  Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem para o cargo de diretor-geral da PF.

A decisão é provisória e atende a uma ação do PDT. Ramagem é amigo pessoal da família do presidente Jair Bolsonaro, que exonerou o então diretor-geral da PF, Maurício Valeixo.

“Em tese, apresenta-se viável a ocorrência de desvio de finalidade do ato presidencial de nomeação do Diretor da Polícia Federal, em inobservância aos princípios constitucionais da impessoalidade, da moralidade e do interesse público", afirmou Moraes na decisão.

O ministro levou em consideração a decisão do ministro Celso de Mello, que autorizou um inquérito para apurar as acusações de Sérgio Moro contra o presidente. Em seu anúncio de saída do governo, Moro afirmou que Bolsonaro quis intervir nas investigações da PF. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bolsonaro, diretor-geral da PF, nomeação Ramagem, Ramagem PF, STF suspende, Brasil

+ Brasil