Cabo do Corpo de Bombeiros é preso com traficante e grileiro em Manaus
Manaus/AM - Um cabo do Corpo de Bombeiros foi preso acusado de envolvimento com traficantes e grileiros que estavam loteando um terreno ilegal localizado em uma área de preservação ambiental no bairro Colônia Antônio Aleixo. O bombeiro era responsável pela segurança dos criminosos.
Um dos traficantes, identificado apenas como Alex, também foi detido no local. A polícia chegou até os acusados após denúncias feitas a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), de que um grupo de grileiros estaria desviando as águas do lago do Aleixo.
Fiscais e policiais foram até o endereço e encontraram uma contenção de desvio, confirmando o crime ambiental, porém, a ocorrência não parou por aí. A polícia descobriu que Alex junto com outro comparsa identificado como Bileno, estariam desmatando e loteando um grande terreno na área e fazendo a venda dos mesmos.
Bileno não estava no local, mas com Alex, a polícia encontrou cadernos com uma lista de clientes que já tinham pago pelos lotes, assim como uma lista de devedores que deveriam ser punidos pelo atraso.
O cabo estava com Alex e foi detido. Com ele os agentes encontraram uma pistola que teria sido comprada em São Paulo e estava no nome de outra pessoa. O armamento era usado pelo bombeiro para fazer a guarda de Alex. O Cabo foi preso em flagrante e encaminhado para 28º DIP e Alex foi levado para a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).
A polícia agora faz buscas por Bileno, que é detento do semiaberto, mas rompeu a tornozeleira eletrônica e está foragido.
ASSUNTOS: BOMBEIRO PRESO, cabo dos bOMBEIROS PRESO, colônia antônio aleixo, crime ambiental, LOTEAMENTO ILEGAL, Policial