Em meio a cortes na Globo, Bonner, Glória Maria e Sandra Annenberg sofrerão mudanças no contrato
A mudança dos regimes de contratos da Rede Globo continua a todo o vapor e para mostrar que a decisão é irrevogável, funcionários de alto escalão como William Bonner, Glória Maria e Sandra Anneberg, entre outros, também serão atingidos.
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do Uol, ao fim dos contratos que atualmente seguem regime PJ (Pessoa Jurídica), todos os profissionais deverão migrar pela contratação em carteira de trabalho (CLT).
A maioria dos jornalistas da casa vem aceitando a decisão tranquilamente, mas há quem não tenha gostado das mudanças. Conforme Feltrin, o jornalista Tino Marcos, por exemplo, optou por não assinar carteira e prestar serviço à emissora como "freelancer", fazendo contratos "por obra", assim como vem acontecendo os artistas da casa.
Ah, e falando sobre entretenimento, entre os contratos que terminam entre 2020 e 2022 estão Patrícia Poeta, Zeca Camargo e Angélica. Não se sabe, até o momento, se algum dos artistas deve sair da casa.
Com as mudanças na TV Globo, muitos jornalistas vêm sendo contratados por outras emissoras. Artistas de longa data na casa também passaram a trabalhar por obra, ou seja, recebem apenas pela novela/minissérie em que atuam e podem escolher os seus trabalhos. Um desses artistas foi Bruno Gagliasso, que estava há quase duas décadas como contratado fixo da emissora e agora assinou com a Netflix.
ASSUNTOS: bonner globo, CLT, cortes na globo, demissoes globo, Glória Maria e Sandra Annenberg, jornal nacional, jornalistas globo, novos contratos, William Bonner, Famosos & TV