Petrobras reduz preços dos GLP para comércio e indústria
RIO - A Petrobras anunciou nesta segunda-feira que vai reduzir os preços de venda do GLP (o gás de botijão) a partir de terça-feira para a indústria e o comércio. A medida, que foi informada pela petroleira ao Sindigás, sindicato que reúne as distribuidoras de GLP, valerá para embalagens acima de 13 quilos, e deve proporcionar uma queda de preço entre 4,5% e 5,2%, conforme o polo de suprimento.
No último mês, a Petrobras já havia anunciado uma nova política de preços para o GLP residencial (botijão de 13 quilos), que passará a ter variações mensais todo dia 5 de cada mês. Já para o produto vendido em vasilhames maiores para a indústria e o comércio não foi fixada uma sistemática de reajustes.
O Sindigás informou que a redução do preço para o comércio e a indústria "é positiva, pois aproxima mais o preço interno dos valores praticados no mercado internacional para setores que necessitam de menores custos". Com a redução de preços a desta terça-feira, o Sindigás calcula que o valor do produto para embalagens acima de 13 quilos "ainda permanecerá 38% acima da paridade de importação, ou seja, com margem para novas quedas."
ASSUNTOS: botija de gás, petrobras, preços, Brasil