Final da Libertadores no Maracanã depende da evolução do coronavírus
O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, não confirmou a realização da final da Libertadores de 2020 no Maracanã. De acordo com o Sistema Globo, o dirigente prefere aguardar a situação do Brasil diante da pandemia do novo coronavírus.
"Sobre a final única no Maracanã, é todo um tema. Temos que esperar como segue o vírus e a sua evolução. Nosso desejo segue sendo o mesmo, mas estamos presos a isso”, explicou Alejandro.
A final da Libertadores está prevista para acontecer no dia 21 de novembro. No entanto, a data pode ser alterada devido o atraso no calendário da competição e a entidade não descarta a possibilidade de finalizar os jogos em 2021.
˜Não tenho datas previstas, claro que gostaria, mas sabemos que o vírus está em plena evolução e sabemos que este mês, julho e agosto será muito difícil. Então, mais adiante esperamos que com os protocolos possamos retomar nos últimos meses (do ano)˜ , finalizou Domínguez.
O Rio de Janeiro registrou 93.378 casos confirmados da doença e 8.595 mortes, das quais 183 foram nas últimas 24 horas. O Brasil ultrapassou 1 milhão de casos e 49 mil mortes de coronavírus.
ASSUNTOS: brasil covid-19, coronavírus futebol, coronavírus Manaus, final da Libertadores, futebol, libertadores maracanã, maracanã, suspensão futebol, Esportes