200 funcionários sofrem com vômito e diarreia após ingerirem água de fábrica
Cerca de 200 funcionários da fábrica de calçados Coopershoes tiveram que ser socorridos ao apresentarem um quadro de vômito, febre e diarreia, em Morada Nova, na região do Vale do Jaguaribe, no Ceará. A suspeita é que os funcionários tenham sido infectados com água contaminada, que é disponibilizada no local.
O surto de casos levou um grande número de funcionários a procurar atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade na última quinta-feira (14). Diante da gravidade da situação, a Secretaria de Saúde de Morada Nova, em conjunto com a Vigilância Sanitária Estadual, iniciou uma investigação para apurar as causas do problema.
Em nota, o secretário de Saúde de Morada Nova, Luiz Carlos da Silva, confirmou o ocorrido e informou que equipes especializadas estão coletando amostras de água e alimentos para análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (LACEN-CE). Os resultados dessas análises são aguardados para a próxima terça-feira (19), quando se espera ter um diagnóstico preciso sobre a causa da contaminação.
A Coopershoes, por sua vez, emitiu uma nota oficial informando que, ao tomar conhecimento dos casos, notificou imediatamente as autoridades de saúde e iniciou uma investigação interna. A empresa afirma estar colaborando com as autoridades e aguardando os resultados das análises para tomar as medidas cabíveis.
ASSUNTOS: Brasil