Adolescente morre após eletrocutado carregador se soltar ao ser retirado da tomada
Um adolescente acabou morrendo após ter sido eletrocutado no momento em que retirava o carregador da tomada. O caso no último dia 6, em Palmas, no Tocantins.
Segundo um site do sistema Globo, o acidente de João Vitor Domat Remus, de 13 anos, foi causado foi causado após o revestimento plástico se soltar. Com isso, o jovem encostou na parte de metal, levando o choque elétrico. Ele ficou oito dias internado numa unidade de tratamento intensivo (UTI), mas não resistiu e teve morte encefálica. Seus órgãos foram doados.
Para o site, o especialista em prevenção de incêndios e consultor de emergências Wesley Pinheiro diz que esse é um dos maiores riscos: “A parte de plástica funciona como um isolante. Os dois contatos que transmitem a energia para o interior do equipamento ficaram expostos. Nesse caso, o certo era desconectar o carregador segurando na parte de plástico ou desligar o disjuntor antes de retirar da tomada, utilizando algum material não condutor, como um alicate com cabo de borracha, por exemplo. Encostar nos dois pinos é certeza de ser eletrocutado, o que acabou acontecendo. Crianças e adolescentes acabam pensando menos, tendo menos noção do perigo”.
Veja também
ASSUNTOS: adolescente morre, carregador de celular, eletricidade, energia, totens carregar celular, Brasil