Compartilhe este texto

Advogada é denunciada por matar ex-sogro e mãe dele com bolo envenenado

Por Portal Do Holanda

17/01/2024 19h43 — em
Brasil


Foto: Reprodução/ TJGO

A advogada Amanda Partata Mortoza, de 31 anos, foi denunciada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), por matar o ex-sogro Leonardo Pereira Alves, 58, e a mãe dele, Luzia Alves, 86, usando bolo envenenado. A denúncia também cita a tentativa de homicídio de outros dois familiares do ex-namorado dela.

"O Ministério Público denunciou a advogada por dois homicídios triplamente qualificados: com o emprego de meio insidioso (com emprego de veneno), por motivo torpe (forma de vingança contra o ex-namorado) e também cometidos mediante dissimulação, já que a denunciada, de forma dissimulada, ministrou substância química dentro dos bolos de pote a fim de ocultar para quem fosse consumir, sabendo que lhes causaria intoxicação", diz o MP-GO.

Ainda segundo o MP, Amanda foi denunciada "pelas tentativas de homicídio contra outras duas pessoas, já que ofereceu a elas as guloseimas envenenadas e as mortes só não se concretizaram porque ambos recusaram os doces". 

Leonardo Pereira Alves, pai do ex-namorado de Amanda, e Luzia Alves, avó do ex dela, morreram após comerem os bolos no pote, que estavam com veneno.

O tio do ex-namorado de Amanda, 60, recusou o bolo para não perder o apetite para o almoço. Já o marido de Luzia, 82, afirmou que não poderia comer por conta da diabetes. 

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Durante as investigações, a polícia descobriu que Amanda havia comprado o veneno na internet. Ela foi flagrada por câmeras carregando a caixa do produto que corresponde ao número do pedido da nota fiscal.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil