Compartilhe este texto

Advogado de Bolsonaro deixa defesa do caso das joias após ser indiciado pela PF

Por Portal Do Holanda

08/08/2024 14h20 — em
Brasil


Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O advogado Fabio Wajngarten anunciou, nesta quinta-feira (8), sua saída da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro no caso das joias, após também ser indiciado pela Polícia Federal no mesmo inquérito.

Juntamente com Bolsonaro, Wajngarten foi uma dos 12 pessoas indiciadas pela PF na investigação sobre o esquema de furto e contrabando de joias da Presidência, que foram levadas para os EUA para serem vendidas. No inquérito, a PF revelou que o advogado fez uma viagem de um dia aos EUA só para ‘resgatar’ um kit de joias de ouro rosé que tinha ficado no país estrangeiro para ser vendido.

Wajngarten informou o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre sua decisão. Até o momento, a Procuradoria Geral da República (PGR) ainda não apresentou denúncia. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil