Advogado e influencer João Neto é preso por agredir a mulher; vídeo
ouça este conteúdo
|
readme
|

Maria do Carmo e a ilusão de uma candidatura majoritária pelo PL
O advogado e influenciador João Neto, 47, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (14), em Maceió, acusado de agredir sua companheira, de 25 anos, que não teve o nome divulgado, após a vítima procurar atendimento médico em um hospital.
Com mais de 2,1 milhões de seguidores no Instagram, João Neto se apresenta como advogado criminalista, ex-militar da PM da Bahia e mestre em Ciências Criminais. Ele ganhou notoriedade nas redes sociais ao comentar casos jurídicos de grande repercussão.
Segundo o boletim de ocorrência, a jovem relatou à polícia ter sido agredida dentro do apartamento onde morava com João. Ela afirmou ter sido empurrada pelo influenciador, o que a fez cair e bater o queixo no chão, resultando em um corte profundo. Câmeras de segurança do hall do edifício mostram a vítima sangrando enquanto o advogado tenta estancar o sangue com um pano.
Imagens de câmeras de segurança do prédio mostram a mulher ensanguentada no hall do edifício enquanto João Neto pressiona um pano contra o ferimento. Em outro momento, o advogado aparece instruindo um prestador de serviço a limpar o sangue e, em seguida, os dois deixam o local juntos.
João Neto foi localizado e detido nas imediações da unidade de saúde onde a mulher era atendida. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. Após receber os cuidados médicos, a vítima também compareceu à delegacia para registrar o caso formalmente.
João Neto segue sob custódia da Polícia Civil.

ASSUNTOS: Brasil, Famosos & TV