ALE abre impeachment do governador de Roraima por desvios de recursos e nepotismo
A Assembleia Legislativa de Roraima (Ale-RR) colocou em tramitação um pedido de impeachment contra o governador Antonio Denarium (PP), pela prática de crime de responsabilidade. Este é o sexto pedido de impeachment protocolado.
Apesar de ser a sexta vez, apenas nesta última tentativa que a Casa Legislativa aceitou. O pedido foi registrado no dia 19 de junho por por Rudson Leite da Silva e Fábio Gonçalves de Almeida, adversários do governador nas eleições de 2022.
Denarium está sendo acusado de irregularidades na administração pública, desvios de recursos, nepotismo, uso de programas sociais para fins eleitorais e abuso de poder econômico.
Em nota, o governo de Roraima lamentou a postura do presidente da Ale-RR afirmando que a tentativa de impeachment busca desconstruir a imagem de um governo que trouxe vários indicadores positivos ao estado.
"É importante que o presidente da Assembleia entenda que eleições se decidem nas urnas, de acordo com a vontade da população. E foi desta forma que ocorreu nas eleições de 2022, que deram ao grupo do governador a vitória com mais de 56,47% em primeiro turno de um Governo do qual o próprio deputado fazia parte da base aliada e hoje, estranhamente, projeta-se como uma pessoa rancorosa e revanchista", destacou.", disse.
ASSUNTOS: Brasil