Compartilhe este texto

AliExpress e Shopee antecipam cobrança de 'taxa das blusinhas' para este sábado

Por Portal Do Holanda

22/07/2024 16h06 — em
Brasil


Foto: Jhonata Lobato / Portal do Holanda

A Shopee e a AliExpress anunciaram, nesta segunda-feira (22), que irão começar a cobrar antecipadamente a "taxa das blusinhas" a partir de 27 de julho, quatro dias antes do prazo inicialmente estipulado pelo Ministério da Economia, que era 1º de agosto. Esta taxa será aplicada sobre compras internacionais de até US$ 50, com uma alíquota de 20%. 

Segundo o UOL, a AliExpress justificou que a antecipação visa se adequar ao novo sistema de tributação, com o objetivo de ajustar as declarações de importação dentro do prazo necessário. A empresa afirmou que informará seus clientes sobre os detalhes da cobrança através de seus canais oficiais.

Por sua vez, a Shopee informou que a taxa será aplicada no seu aplicativo a partir do próximo sábado, com os pedidos tendo Declaração de Importação de Remessas emitida a partir de 1º de agosto.

Enquanto isso, a SHEIN optou por seguir a data inicial de 1º de agosto para a cobrança, mas ressaltou que compras internacionais podem ser taxadas conforme as novas regras até dois ou três dias antes dessa data, devido ao intervalo entre a compra e a declaração à Aduana.

A Amazon foi contatada pela reportagem para comentar sobre a antecipação da cobrança, mas até o fechamento deste artigo, não houve resposta.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil