Compartilhe este texto

Amazon e Mercado Livre tem 48h para retirar anúncios de aparelhos celulares das plataformas; saiba motivo

Por Portal Do Holanda

11/05/2024 9h23 — em
Brasil


Foto: Divulgação

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, notificou a Amazon e o Mercado Livre nesta sexta-feira (10), pela venda de celulares irregulares e contrabandeados. 

Segundo a pasta, os aparelhos também provocam danos à saúde e à segurança dos consumidores. Entre as irregularidades estão a falta de homologação e certificação perante a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), ausência do carregador obrigatório no país, falta de garantia estabelecido por lei e a inexistência de assistência técnica autorizada pelos fabricantes no Brasil.

O órgão solicitou a remoção de todos os anúncios de aparelhos celulares, no prazo de 48 horas, dos 50 maiores vendedores dessas mercadorias identificadas nas plataformas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil