Compartilhe este texto

Após 12 anos, engenheiro que projetou túnel em assalto ao Banco Central é preso

Por Portal Do Holanda

02/12/2023 13h46 — em
Brasil


'Cabeção' estava foragido há 12 anos. Foto: SSP/Divulgação

O engenheiro Marcos Rogério Morais, conhecido como "Cabeção" ou "Bocão", apontado como um dos responsáveis por projetar e supervisionar o túnel usado para o assalto ao Banco Central de Fortaleza, em 2005, foi preso. Ele estava foragido há 12 anos desde que foi resgatado do Presídio de Itatinga, no Ceará.

Os policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) receberam informações de que o Marcos estava frequentando um imóvel na cidade de Salto e conseguiu prendê-lo.

Ele estava sendo monitorado e foi localizado em um shopping de Sorocaba onde foi preso. Além da prisão, os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão no imóvel em que o suspeito morava sua esposa.

O assalto aconteceu entre os dias 5 e 6 de agosto de 2005 e é considerada a maior da história do Brasil com um prejuízo de R$ 164 milhões. O túnel escavado tinha 85 metros de comprimento e 1,5 metro de largura e levou cerca de três meses para ser feito.

Até o momento, 129 pessoas foram denunciadas na Justiça Federal do Ceará pela participação no assalto.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil