Autor de explosões deixou recado à mulher que pichou 'perdeu mané' na estátua do STF
Francisco Wanderley Luiz, o homem-bomba que morreu após explodir artefatos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira (13), deixou um recado em sua casa, dirigido a Débora Rodrigues dos Santos, uma mulher envolvida nos atos de 8 de janeiro de 2023.
O recado, escrito por Francisco, criticava a pichação da estátua da Justiça feita por Débora e sugeria que ela usasse TNT em vez de batom para danificar a estátua. "Débora Rodrigues. Por favor, não desperdice batom!!! Isso é para deixar as mulheres bonitas!!! Estátua de merda se usa TNT!", afirmou o recado.
Francisco, conhecido como Tiü França e ex-candidato a vereador pelo PL em Santa Catarina, tinha um histórico de ameaças e foi identificado pelas autoridades como responsável pelas explosões. A Polícia Militar encontrou em sua residência, localizada em Ceilândia, diversos explosivos prontos para detonação e outros materiais para fabricação de bombas caseiras. A casa estava em desordem, com forte cheiro de pólvora. Além disso, Francisco havia entregue uma nota de 1 dólar assinada a sua vizinha, Dayana Alves, pedindo que a guardasse para o futuro. Ela o descreveu como uma pessoa tranquila e comunicativa, sem suspeitar de seu envolvimento em atividades extremistas.
A investigação continua, com a PF desativando artefatos no local e realizando varreduras de segurança.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil