Benedito de Lira, prefeito e pai de Arthur Lira, morre aos 82 anos
O prefeito da Barra de São Miguel (AL), Benedito de Lira (PP), faleceu nesta terça-feira (14) aos 82 anos, vítima de uma parada cardíaca. Conhecido como Biu de Lira, ele estava internado desde o dia 31 de dezembro no Hospital Arthur Ramos, em Maceió, onde passou por uma cirurgia de emergência devido a complicações de um câncer. Pai de Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, Benedito era uma figura destacada na política alagoana.
A Prefeitura da Barra de São Miguel e o Governo do Estado decretaram luto oficial de três dias em homenagem ao líder político. Reconhecido por sua proximidade com a população e uma gestão focada em melhorias locais, Biu de Lira deixa um legado de trabalho e dedicação ao povo alagoano. Sua ausência foi sentida também em nível nacional, destacando sua contribuição para o desenvolvimento político e social do estado.
Em nota, Arthur Lira ressaltou a trajetória inspiradora do pai, que transformou sua origem humilde em um símbolo de superação e serviço público. "Meu pai, meu herói, minha referência, nos deixou hoje, aos 82 anos. Um sentimento de vazio, dor e tristeza profunda toma meu coração e da nossa família. Mas ele, o nosso Biu de Lira, nos ensinou a enfrentar as frustrações, a levantar a cabeça e seguir em frente, diz o trecho da publicação", disse o presidente da Câmara dos Deputados.
ASSUNTOS: Brasil