Bolsonaro critica Doria e dispara: 'vacina é do Brasil'
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na manhã desta segunda-feira (18) que a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan (SP) contra a covid-19, "é do Brasil".
A mensagem é uma referência ao adversário político e prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), que coordenou o início simbólico da vacinação no país em evento realizado nesse domingo (17).
"Apesar da vacina... Apesar não, né. A Anvisa aprovou, não tem o que discutir mais. Havendo disponibilidade no mercado, a gente vai comprar e vai atrás de contratos que fizemos também que era para ter chegado aqui. Então, está liberada a aplicação no Brasil. E a vacina é do Brasil, não é de nenhum governador, não. É do Brasil", declarou Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada, nesta manhã.
Ontem, o ministro da Saúde Edaurdo Pazuello afirmou que São Paulo estaria "em desacordo com a lei" ao promover o ato simbólico dando a largada para a vacinação. Um documento do Ministério da Saúde aponta que há cláusula de exclusividade na compra dos lotes de CoronaVac.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil