Bolsonaro faz carta à India pedindo urgência no envio da vacina de Oxford
Em carta enviada ao primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, o presidente da República, Jair Bolsonaro, pediu que o envio do lote de 2 milhões de vacinas produzidas no país pelo Serum Institute, solicitado pela Fiocruz, fosse antecipado com urgência.
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou a compra das vacinas da Índia no dia 3 de janeiro, como forma de garantir que os brasileiros não ficassem sem os imunizantes.
"Para possibilitar a imediata implementação do nosso Programa Nacional de Imunização, muito apreciaria poder contar com os bons ofícios de Vossa Excelência para antecipar o fornecimento ao Brasil, com a possível urgência e sem prejudicar o programa indiano de vacinação, de 2 milhões de doses do imunizante produzido pelo Serum Institute of India", diz a carta assinada por Bolsonaro.
A vacina foi desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca, e é produzida pelo Serum Institute.
O governo brasileiro ainda não divulgou data de vacinação. A Fiocruz espera que as 2 milhões de doses da vacina de Oxford cheguem até 19/01.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil