Bolsonaro, Michelle e aliados depõem simultaneamente à PF nesta quinta-feira
O ex-presidente Jair Bolsonaro, a esposa dele Michelle Bolsonaro, o advogado da família, Frederick Wassef, e aliados, devem depor nesta quinta-feira (30), na sede da Polícia Federal, sobre o caso das joias recebidas da Arábia Saudita.
Os depoimentos estão marcados para ocorrer todos ao mesmo tempo, às 11h (horário de Brasília), como estratégia de confrontar possíveis contradições dos investigados.
Durante as declarações, a PF fará questionamentos sobre a ordem de venda dos itens no exterior, a operação de resgate das peças que foram trazidas de volta ao Brasil e sobre os objetos que ainda não foram encontrados.
Os principais questionamentos dos investigadores deverá ser voltado para descobrir se Bolsonaro autorizou a venda e se recebeu em dinheiro vivo pelas peças que, na verdade, fazem parte do acervo da presidência.
Umas das peças-chaves para o caso, segundo a PF, é o Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, que teria recebido e fotografado as joias.
Durante a semana, muito se especulou sobre a possibilidade de uma delação premiada por parte de Mauro, mas Bolsonaro e os aliados não acreditam nessa hipótese.
O pai do ex-ajudante, Mauro Lorena Cid, que teria participado do processo de resgate também está entre os depoentes do dia.
ASSUNTOS: Brasil