Bolsonaro se manifesta após indiciamento e ataca Moraes: 'Faz tudo o que não diz a lei'
O ex-presidente Jair Bolsonaro se pronunciou nesta quinta-feira (21) após ser indiciado pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa. Em entrevista, Bolsonaro criticou o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), acusando-o de manipular o processo. "Faz tudo o que não diz a lei", afirmou.
"O ministro Alexandre de Moraes conduz todo o inquérito, ajusta depoimentos, prende sem denúncia, faz pesca probatória e tem uma assessoria bastante criativa. Faz tudo o que não diz a lei", disse em entrevista ao Metrópoles. Ele compartilhou a entrevista em sua conta do X, antigo Twitter.
O ex-presidente informou que aguardará a orientação de seu advogado antes de se pronunciar sobre o conteúdo do indiciamento, que ainda está sob sigilo. O relatório foi enviado ao STF e, agora, Moraes encaminhará a investigação à Procuradoria-Geral da República (PGR), que decidirá se apresenta denúncias. Se o STF aceitar as acusações, os envolvidos poderão se tornar réus. O caso investiga tentativas de golpe após a derrota de Bolsonaro nas eleições de 2022.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil