Compartilhe este texto

Bolsonaro usou codinomes de Rafael, Airton e Paciente 05 em testes para coronavírus

Por Portal Do Holanda

13/05/2020 16h51 — em
Brasil



Os três exames para o coronavírus feitos pelo presidente da República Jair Bolsonaro, encaminhados pela Advocacia Geral da União (AGU) ao Supremo Tribunal Federal, foram cadastrados com codinomes, para preservação da imagem e privacidade. O CPF e a data de nascimento são de Bolsonaro.  

Os  exames resultaram negativo para Covid-19. O ofício do Comandante Logístico do Hospital das Forças Armadas, Rui Yutaka Matsuda, diz: "Para a realização dos exames foram utilizados no cadastro junto ao laboratório conveniado Sabin os nomes fictícios Airton Guedes e Rafael Augusto Alves da Costa Ferraz, sendo preservados todos dados pessoais de registro civil junto aos órgãos oficiais".

Bolsonaro escolheu o codinome "Paciente 05" para o mais recente exame, feito por um laboratório público da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). No documento não consta nenhum dado relacionado a Jair Bolsonaro.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: bolsonaro codinomes, bolsonaro coronavirus, bolsonaro testes, nomes falsos, paciente 05, Brasil

+ Brasil